Sorvete de iogurte e fruta para a família toda!

Que tal levar a criançada para a cozinha? Calma! Dessa vez não é para comer. Chegou a hora das crianças colocarem a mão na massa. Cozinhar é uma ótima habilidade para ser desenvolvida pelos pequenos.

Mas atenção! É importante supervisionar e orientar seus filhos na cozinha. E não se esqueça de mantê-los distantes do fogo e de objetos cortantes como faca. Anotado?

Como esses devidos cuidados, o ato de cozinhar será uma atividade perfeita para a diversão e a aprendizagem dos pequenos. Além disso, esse será um momento ótimo para reunir a família toda.

E se a regra é evitar queimaduras e ferimentos, vamos começar com uma receita gostosa e ao mesmo tempo fácil. Hoje vamos te ensinar a fazer um delicioso sorvete de iogurte e fruta. (Revista Nosso Amiguinho, janeiro 2012, página 10)

A fruta escolhida para essa receita é manga. Porém, se sua família preferir outra, pode escolher qualquer outra polpa congelada. O mais importante é que você aprenda e chame as crianças para fazerem essa delícia também.

Ingredientes:

3 potes de iogurte natural

200 ml de mel

4 folhas de hortelã

500 g de polpa congelada de manga (ou outra fruta)

Folhas de hortelã apenas para enfeitar

Modo de preparo:

  • Bata o iogurte, o mel, a hortelã e a manga. Esse processo deve ser feito aos poucos, pulsado o aparelho. E o mais recomendado é que um adulto realize essa tarefa.
  • Coloque a massa em uma vasilha. Baixa.
  • Leve ao freezer até que endureça.
  • Sirva em taças e use as folhas de hortelã para enfeitar.

 

Pronto! Agora a família inteira vai se deliciar com um sorvete feito em casa.

 

Vídeos dos Especialistas
Vídeos dos Especialistas
Vídeos dos Especialistas