05 nomes de meninas e seus significados

Gravidez

Escolher um nome para o filho que vai nascer pode ser uma tarefa desafiadora – ainda mais quando são tantos nomes de meninas por aí!. Muitas vezes os pais não estão de acordo e demoram para chegar a um denominador comum. Em outros casos a família ou amigos querem interferir ou criticam a escolha. De qualquer maneira, o nome é uma escolha importante e têm um grande poder de influência.

Separamos alguns nomes de meninas e seu significado para te ajudar na escolha:

Alice

– Há duas versões. Uma delas, diz que o nome Alice vem do grego “Alethos”, significando autêntica, sincera, real e verdadeira. Há também a versão que afirma que este nome é derivado de Adelaide, vindo do germânico “Adalheidis”. Neste caso, o significado seria princesa da terra, que é nobre ou de linhagem nobre.

Helena

– Nome de origem grega, significa brilhante, resplandecente ou reluzente. Este nome tornou-se popular a partir da história de Helena de Tróia que, segundo a lenda, era extremamente bonita. A mitologia conta que foi por ela que começou a Guerra de Tróia. Algumas variações são Helene ou Elena.

Isabela

– Isabela, Isabele ou Isabel possuem o mesmo significado, sendo que sua variação em inglês é Elisabeth. O nome vem do hebraico e significa pura, casta, devotada à Deus. É um nome Bíblico – Isabel era prima de Maria, que foi mãe de Jesus.

Júlia

– Este nome é uma derivação de Julius, nome grego que quer dizer jovem, macio ou jovem. Afirma-se também que Júlia significaria “filha de Júpiter”. Sua variação italiana, também comum no Brasil, é Giulia.

Laura

– Também um nome que vem do latim – desta vez da palavra laurus. O significado é nobre: vitoriosa, a que triunfa. Isso por conta da referência à coroa de louros que era entregue aos que venciam os jogos.

E aí, gostou de algum nome em especial? Boa escolha para você!

Gravidez
Gravidez
Em Família